Guia de serviços e compras
Seja bem-vindo! Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017

 

+ CELULITE

18/02/2011 17:41:59

Por

Celulite é uma condição que afeta o tecido subcutâneo, em especial o tecido gorduroso. A celulite geralmente apresenta-se na forma de irregularidades na superfície da pele devido a alterações nas camadas de gordura subcutânea. Sua aparência é de covinhas ou rugosidade tipo casca de laranja.Apesar de ser uma doença de pouca implicação clínica, traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.Existe outra condição médica também denominada celulite infecciosa, resultando em uma infecção do tecido subcutâneo.A celulite é causada por uma combinação de alterações no tecido conjuntivo subcutâneo e pelo acúmulo de gordura.O corpo é revestido pela pele, seguida do tecido conjuntivo e depois da gordura. Existem pequenas fibras que ligam a pele passando pela gordura até os músculos para garantir a firmeza da pele. Com o acúmulo de gordura a pele é pressionada para cima, enquanto as fibras mantêm algumas regiões presas, formando as covinhas e as irregularidades da celulite.A celulite está relacionada a fatores como:
  • Sexo feminino. Devido ao padrão feminino de acúmulo de gordura nos quadris, nádegas e coxas.
  • Excesso de peso. O acúmulo de gordura é crítico para o surgimento de celulite.
  • Envelhecimento. Com avançar da idade a pele torna-se menos elástica favorecendo o aparecimento de celulite.
  • Sedentarismo. Um estilo de vida inativo favorece o acúmulo de gorduras e outros fatores relacionados a piora do metabolismo.
  • Estresse. O estresse pode ser componente no processo de desenvolvimento de celulite por ter conseqüências no metabolismo.
  • Anticoncepcionais hormonais. Medicamentos a base de hormônios femininos pode favorecer o acúmulo de gordura e aparecimento de celulite.
·         Prevenir a celulite é um desafio, pois existem diversos mitos sendo espalhados sobre esta condição, desde a ingestão de chás, chocolates, frituras e refrigerantes.·         Não existem estudos mostrando que chás, cremes ou massagens possam prevenir a celulite. Também não existem evidências de que chocolate, frituras, refrigerantes ou até mesmo açúcar sejam causadores diretos de celulite. Mas existem evidências de que uma alimentação saudável contribui para manutenção do peso ideal.·         A prevenção de celulite tem seu segredo na manutenção do peso ideal e na prática de atividades físicas regulares. Referências Bibliográficas:
  • Nurnberger F, Muller G. So-called cellulite: an invented disease. J Dermatol Surg Oncol 1978; 4: 221-229. Publicação internacional na área de dermatologia que consolidou os estágios da celulite.
Cellulite. Mayo Foundation for Medical Education and Research. Dezembro de 2007. A Fundação Mayo é um respeitado centro de pesquisa e educação médica americano.
Centro Comercial Guaporé
Shopping Phoenix
Obtuário
Serviços
Balabas de Guaporé
Destaques do Stúdio Carvalho
Previsão tempo Guaporé e região
GUIA - O que você procura?